sábado, 27 de setembro de 2014

CHOVEU NA MINHA ALMA, FINALMENTE !





Nesta semana pouco saí de casa por conta da faringite que insiste de acampar no meu corpo há treze dias implacáveis. Não faltei ao trabalho e fora isso pouco vi a cara de rua. Mas em passagem pelo Leroy Merlim pra ver se eu achava a tal vela para a torneira da cozinha ( necessitooooooo) me encantei com essas peruagens de donas de casa. . . Só olhei.



O Departamento de Educação para o Trânsito de Jacareí está de parabéns, mais uma vez. No caminho entre a Unimed e meu ninho encontrei esses educadores que estimulavam a gentileza de parada dos motoristas em frente a faixa de pedestres, independente de não haver ali um semáforo. É gentileza gerando gentileza e melhorando a parceria entre pedestres e motoristas. Parei o carro para fotografar e parabenizar os donos de tão encantadora performance!



Alguns detalhes na organização e decoração do ninho foram providenciados. Uma cesta para cada um de nós ganhou espaço na bancada. Agora cada um coloca ali suas miudezas, melhorando muito a praticidade.




A banqueta que tentei usar para sobrepor a maleta de maquiagem não funcionou bem e foi parar ao lado do criado mudo, como suporte de meus livros e revistas "da vez". O porta revistas que estava ali foi para a sala, ao lado do sofá, para acomodar os vários livros que Thomé lê de uma só vez.





 Perto dos note books acomodei um vaso de lírio da paz, planta capaz de retirar do ambiente a irradiação trazida por esses equipamentos. Ficou gostosa a sensação verde sob nossas vistas, além do benefício à saúde.




Desde a semana passada minha arteirice foi um tiro que saiu pelo cano e ficou parado por insustentabilidade de argumentos . . . Brincadeira à parte, eu não pude mais usar tinta aerosol porque minha saúde está abalada ainda pelas consequências alavancadas por essa tinta perigosa se inalada. O jeito foi finalizar a parte inferior com latex branco, mas o extrato de nogueira tonalizou para marfim a cor branca da tinta. Ficou diferente da parte pintada com aerosol. Tentei matizá-la com camadas irregulares do latex, dando ares de pintura muito antiga. Foi o que consegui fazer, por limite de habilidade e mudança obrigatória de material usado. Faço de conta que está lindo e brinco de ser feliz mesmo assim !




A experiência culinária da semana foi o CAVIAR ECOLÓGICO: sagu de tapioca, shoyo light, vinho tinto e um envelope de Hondashi ( pó de peixe). Está pronto para ser degustado pela turma do barulho esta noite, no aniversário da Leide.




Também a manicure esteve na pauta mantida da semana. Usei meu preto peferido e adesivos de borboleta nas unhas dos dedos anelares. Sinceramente já não gosto mais de nail art e tive certeza de que não adianta insistir, só para aproveitar as coisinhas que ainda tenho!







Ontem foi aniversário da minha neta CLARA. Ela queria uma fonte de pedras como a minha e cumpri a promessa. Hoje vou à Santa Branca entregar algumas coisinhas pra família inteira, inclusive a fonte da aniversariante que, na última hora, foi trocada de vidro, pois o da minha fonte, mais transparente, ficou mais bonita. Lá vai o vidro quadrado ser de Clara, portanto ! Na foto abaixo ainda era a minha fonte que funcionava nele.












E aqui o produto final, à caminho de Santa Branca.



Achei uma almofada que me pareceu harmonizar bem com a manta do sofá. As de tapeçaria formaram assento e encosto do puf.





Detesto fios aparentes em casa. Encompridei o disfarce de frutas dele, para cima e para baixo. Parece que ficou melhor.



A borboleta é do fio da minha fonte. As frutas são da ignição do fogão . . .



A prancheta de listas da cozinha também recebeu aplicação de frutinhas.


Enfim chegou o sábado, com suas agendinhas empilhadas. Vamos em frente que hoje é dia de levar sagu na casa de Jô e Leandro e visitar minhas netas e filhote em Santa Branca, também com o sagu prometido. E assim começa meu fim de semana. Entre carinhos e matando saudades. À noite, finalmente, vou sair da toca para um aniversário de uma barulhenta muito amada: LEIDE . . . Grata por sua presença aqui. Em breve nos releremos, certo ?

3 comentários:

  1. Espero que já esteja melhor!!
    Adorei as "peruices" das vassouras!!rsrsr
    Parabéns para a neta!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. O tempo e os dias me fazem teu seguidor, admirador, poeta e, por mais que queira te dizer mais , só estas palavras vêm: GADMV ETAVC ITVBA!!! Maravilhoso post, com a elegância de estilo que só você sabe ter!!! TE AMO!!!

    ResponderExcluir
  3. Mesmo doente, muito assunto, hein???
    Adorei como os livros ficaram ao lado da cama.

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !