quarta-feira, 23 de novembro de 2011

°°°ESMALTE E LEMBRANÇA - BLOGAGEM COLETIVA°°°

Fica fácil imaginar como é lotada a "gavetinha de lembranças" na cabeça de uma mulher de 59 anos. Toda quarta-feira é meu momento relax de manicure/pedicure e o de hoje foi a calhar: meu grande amigo e cabeleireiro, dono do ESPAÇO MÁRCIO FIDELIS, cuja gerente LÍDIA é minha manicure há séculos, me recebeu brincando (como sempre), dizendo de forma exclamativa o quanto eu ERA bonita quando jovem (andou passeando nos muitos álbuns de fotos do meu facebook, ou seja, passeando nas minhas lembranças)...


Viver de lembranças, do passado, é muito comum na fase "enta", mas não é bem o meu caso! Realmente tive uma juventude intensa e apesar de ter vivido outros tempos foram definitivamente marcantes para a época e mesmo hoje o teriam sido. Seguir padrões nunca foi minha praia. Portanto está fora de cogitação fazer de lembranças o meu compasso. Elas servem e muito para enriquecer meu leque de opções para o presente e o futuro. O livre arbítreo tem muito a ver com o que a gente já sabe que quer e, principalmente, com o que não quer nunca mais, graças às lembranças que temos do que deu ou não deu certo.
Foi assim que me peguei entre papos de aranha (ou seja, muito desconfortável) querendo fazer esta blogagem coletiva sob a ótica das coisas que perderam-se no meu tempo...Elas ficam pra mim tãaaaoooo distantes que quase perdem-se mesmo na memória...Foi um bom exercício mental, confesso. Depois de alguma insistência já estava fora da zona de desconforto e me dando mega-bem com minhas lembranças.Tudo isso na manhã de hoje, pois quando chego no salão no começo das tardes de quarta, já levo comigo minha "produção" da semana para minhas unhas...Só uso esmaltes, carimbos, adesivos meus...Assim, se estragam no meio do ciclo tenho autonomia para retocá-las. Combinar o tema da semana com meu esmalte tem sido um hobby delicioso. Exercício criativo que muito me agrada. Nos meandros das lembranças lembrei que tenho uma única peça de guarda-roupa feita pela minha então confecção há trinta anos atrás, fruto de uma fase pós-visita ao zoológico, na companhia de um grupo de crianças da Febem, onde trabalhei por cerca de sete anos.





Aquilo inspirou-me a fazer um saruel numa padronagem reservada na época apenas para fantasias: jérsei"pele de onça". Ficou extremamente exótico, mas gostei assim mesmo...Isso era, afinal, a minha cara...E eu tenho esse saruel até hoje, exatamente como lembrança de uma época de empresária da moda, que tive como fase na minha vida profissional. Coincidentemente, muito tempo depois passei a gostar dessa padronagem, de sapatos a pulseiras e muitos acessóros vieram...A cada nova aquisição eu me lembrava do saruel de oncinha. Hoje tenho muita coisa "onçada" e tudo começou com meu velho e confortável saruel...Ele é o homenageado deste post e a produção das unhas para hoje segue essa tendência. Para isso, sobre a excelente base italianinha da DNA, usei o "chocolate derretido" da mesma marca e de nome CACAO. Nas unhas dos polegares e anelares usei adesivos de ......oncinha, claro!
Ficou bem sutil, o que deu um ar elegante à produção. Se optar por usar adesivo (adorei) cuidado com a pressa: a película é muito delicada e pode rasgar se não levantar o papel que a sustenta bem devagar. Isso ocorreu na raiz da unha do polegar e fiz questão de fotografar para servir de alerta. Mas não se intimide, pois é muto fácil. Os pés receberam apenas o CACAO. Gostei...recomendo isso tanto quanto recomendo o mosaico da FERNANDA REALI . Um abraço fraterno para todas as companheiras da coletiva. Apareçam em visitas assim, também pelas outras postagens. Seu "passeio" no meu blog enfeita a minha semana!

8 comentários:

  1. Oiee
    Adorei o post!
    Adorei o emalte com estampa de onça, ficou show!
    beijoo

    ResponderExcluir
  2. As lembranças sempre se fazem presentes em nossa vida, mesmo quando queremos não lembrar.
    Adorei a unha assim e a oncinha anda muito na moda ultimamente. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Passeiei gostoso por aquí!!! Amei!
    Tendência oncinha...won...gosto de oncinhas..^.~
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  4. Li teu post lembrando da musiquinha que minha filha cantava quando menor:

    "Onça-Pintada
    Quem foi que te pintou?
    Foi uma velhinha que aqui passou

    O tempo de areia fazia poeira
    Puxa lagartixa na sua orelha

    Ai ai ai ai...
    Ai minha orelha... ai minha orelha"

    Ficou muito linda a unha com adesivo!!!

    Beijo,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  5. Oi Leo,
    adorei o esmalte e os anelares de oncinha. Arrebentou!
    Adorei as peças pós visita ao Zoo.

    Essa blogagem coletiva de esmaltes está muito emocionante. De todas que já participei é a que estou gostando mais.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Lindo esmalte. Parabéns pela escolha.
    http://baudaloladiacuy.blogspot.com/2011/11/esmaltes-e-lembrancas.html

    ResponderExcluir
  7. Adoreeei!

    Lindo Cacao, lindo adesivo nos anelares, a história toda.
    Post perfeito, envolvente e bem escrito.

    Obrigada por participar das blogagens coletivas de esmaltes!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. O bom de vir aqui é que tem coisa boa pra ler, ler gostoso... além do seu jeito ousado, isso que nos mantém jovens, seremos SEX... no ano que vem!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir

A D O R O O O...OBRIGADA !