quinta-feira, 27 de outubro de 2011

°°°SE É QUE ME ENTENDE°°°

Fim de tarde em véspera de feriado...Logo será fim de feriado em véspera de fds...depois fim de fds em véspera de tudo de novo! Percebo, caro even, que o círculo é uma figura perfeita como perfeito é o ciclo de vida em matéria...um dia após o outro, sem sombra de dúvida, até que num belo fim de cena passamos para o lado de lá. Aí, hoje em dia, tenho que dizer que "nunca vi, nem comi, eu só ouço falar". Todo espiritualista de qualquer vertente sabe que não é bem assim...já vi, certamente, mas em matéria isso fica em standby, se é que me entende.
Se em matéria, tudo fica mais fácil quando ela vai bem, obrigada, fica complicado quando, de uma hora para outra surge uma página nova em nosso capítulo, contando causos nem tão coloridos...a leitura disso fica difícil e lidar com os acontecimentos dentro dos padrões de fé inabalável torna-se coisa muito mais fácil de falar que de praticar...e o feriado continua se aproximando implacável, com seu forte cheiro de solidão entre muita gente (se é que me entende) mesmo isso sendo totalmente inadequado ao socialmente correto, que seria o que mesmo??/Planos, agitos, turma feliz e coisas assim. Ao contrário disso tudo, cá estou eu com meus botões, meu calor costumeiro, minha cama daqui a pouco muito mais espaçosa que a rotineira e tendo por companhia as preocupações com o tal envólucro de matéria densa, já a caminho dos 60, sem chances de andar na contra mão, ou seja...a natureza seguirá seu curso e simplesmente as coisas não tendem a ser promissoras. Se envelhecer for mesmo uma arte, nessa fila eu não entrei...Devo ter chegado atrasada e perdi a hora da "atribuição"...um educador sabe a gravidade de não estar no lugar e hora certos em dia de atribuição...(tenho que rir).
Enfim, vale pela paz tão cheia de valor na minha escala pessoal, pelo silêncio quase sempre leve e bem-vindo, pelo feriado de bolso vazio, mas de alma cheia de sentimento de dever cumprido: dedicar esse dia para estar entre amor de pais. Já o sábado vem cheio de glamour...que tal celebrar uma relação estável de filho amadíssimo, num churrasco, num lugar agradável, entre ex-todas as coisas; marido, cunhado(a), 1ª família...E atuais lindas netas, elos preciosos entre passado e futuro no meu presente tão cheio de capítulos surpreendentes! Por falar nisso, preciso ser justa: meus filhos estão tão bem em todos os sentidos (inclusive o noivo) que isso já é mais que motivo de comemorar o fds longo...e que há de ser cheio de pequenas alegrias, essas sim parte relevante de uma vida, sempre feita de pequenas coisas...as grandes são tão esporádicas que não devem ser parâmetro...Afinal das contas, sou inteira, seja em lágrimas ou em sorrisos, pois metade disso sou eu e a outra metade é LEONOR...até breve, caro even, porque lá vai Lèo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A D O R O O O...OBRIGADA !